Menu Ação
Busca
Cart

Saúde para a ARTICULAÇÃO

saúde para a articulação

Dicas para manter a saúde da articulação

É comum sentir dor nas articulações – junção de dois ou mais ossos – do corpo por diversas razões, como postura incorreta, falta de lubrificação nessas regiões e movimentos errados ou forçados. A saúde óssea precisa receber devida atenção para que com o passar dos anos não seja prejudicada com lesões e dores.

Continue acompanhando nosso artigo e confira quatro dicas para cuidar da saúde dos seus olhos.

1. Pratique exercícios físicos
A prática de exercícios físicos possibilita que os músculos e as articulações sejam fortalecidos, auxiliando na proteção de lesões e outros problemas. Existem vários exercícios e repetições que podem ser feitos para garantir a saúde articular.

2. Tenha uma boa alimentação
Uma alimentação equilibrada ajuda na prevenção de diversas doenças e garante que o organismo esteja em seu melhor funcionamento. Com uma dieta rica em ômega 3 e cálcio é possível aumentar a lubrificação das articulações e melhorar a sua saúde.

3. Faça alongamentos frequentemente
Dores nas articulações podem ser causadas por posturas incorretas, principalmente no caso das costas. Por isso, é fundamental adquirir a prática de fazer alongamentos com frequência ao longo do dia por ser um hábito que, quando feito corretamente, melhora os movimentos do corpo e sua flexibilidade.

4. Evite desgastes das articulações
Fazer força ou movimentos incorretos repetidamente pode causar desgastes e dores nas articulações. Existem diferentes maneiras de evitar esse problema, como procurar ajuda profissional ao sentir dor nos músculos e demais partes do corpo, como o joelho e coluna, e evitar movimentos que possam causar lesões.

Vamos falar de coisa boa!
SAÚDE

As atividades físicas ajudam a controlar a hipertensão

MARINA COSTA | 2 MINT JUL
SAÚDE

Dicas para manter o coração protegido

MARINA COSTA | 2 MINT JUL
SAÚDE

Fuja do perigo ao eliminar os quilinhos extras

MARINA COSTA | 2 MINT JUL