Menu Ação
Busca
Cart

Saúde para o Cérebro

saúde para o cérebro

Dicas para manter o cérebro protegido

A vida moderna traz consigo uma série consequências para a saúde de nosso corpo, já que somos submetidos a situações estressantes quase diariamente e muitas vezes chegamos próximos ao nosso limite físico e psicológico. Essa rotina atribulada, aliada a uma alimentação de baixo valor nutricional e o sedentarismo, acabam sendo a fonte de inúmeras doenças que podem afetar seriamente nossa saúde cerebral. Confira abaixo algumas dicas para manter seu cérebro mais sadio e melhorar sua qualidade de vida.

1. Mexa-se
O exercício físico é uma das maneiras mais eficazes para melhorar a qualidade de vida em geral, reduzir o estresse e o acúmulo de colesterol ruim nas paredes das artérias. Pratique atividades aeróbicas ao menos três vezes na semana.

2. Cuide da alimentação
Privilegie em sua alimentação itens ricos em minerais e vitaminas, como verduras, frutas, legumes, azeites, óleos de peixe, entre outros. A aveia também é um forte aliado de um sistema cardiovascular saudável, já que ajuda a diminuir a absorção do colesterol pelo organismo.

3. Cuidado com o sódio
Não apenas presente no sal branco utilizado para temperar alimentos, o sódio aparece em grande quantidade em produtos industrializados de forma geral, especialmente em temperos prontos, macarrão instantâneo, refrigerantes, etc. Evite o consumo desses produtos e privilegie as versões com menos sódio ou com ingredientes naturais.

4. Abandone o cigarro
Fumantes tem 70% mais chances de sofrer com doenças cardiovasculares em relação a não fumantes. As substâncias presentes no cigarro favorecem o acúmulo de colesterol nas paredes das artérias, estimulando a formação de coágulos que podem causar infarto ou acidente vascular cerebral.

5. Relaxe
O estresse constante a que somos submetidos no dia a dia podem trazer problemas como depressão e ansiedade. Para amenizar esses sintomas e cuidar de sua saúde mental, procure diminuir o ritmo com frequência e busque recursos para relaxar, como caminhadas ao ar livre, meditação ou ioga.

Vamos falar de coisa boa!
SAÚDE

As atividades físicas ajudam a controlar a hipertensão

MARINA COSTA | 2 MINT JUL
SAÚDE

Dicas para manter o coração protegido

MARINA COSTA | 2 MINT JUL
SAÚDE

Fuja do perigo ao eliminar os quilinhos extras

MARINA COSTA | 2 MINT JUL