Menu Ação
Busca
Cart

Saúde para a Pele

saúde para a pele

Dicas para manter a pele protegida

A pele é o maior órgão do corpo humano e está constantemente exposta a fatores externos que podem afetar a saúde da pele. Porém, com uma rotina de cuidados e proteção, é possível manter a pele bonita em qualquer idade. Acompanhe este artigo e saiba quais são os cuidados fundamentais que você deve ter com sua pele. Confira!

1. Atenção para a limpeza da pele
A higienização da pele diariamente é fundamental para evitar o acúmulo de oleosidade, resíduos de maquiagem e produtos para a pele e sujeiras presentes no ar. O acúmulo desses elementos na pele pode levar ao entupimento dos poros, causando espinhas e cravos, além de contribuir para o envelhecimento precoce. Para deixar sua pele sempre limpa, aposte em tônicos, adstringentes e sabonetes específicos para o seu tipo de pele.

2. Hidratação é fundamental
A hidratação é uma etapa fundamental para manter o viço e a saúde da pele, mantendo sua integridade e evitando problemas como descamação, ressecamento envelhecimento precoce, infecções e irritações. Utilize diariamente fórmulas adequadas para o seu tipo de pele, utilizando produtos específicos para rosto e corpo. Além disso, consuma cerca de 2 litros de água para manter saudáveis os tecidos internos da pele.

3. Alimente-se bem
Para manter sua pele bonita e saudável de dentro pra fora, consuma alimentos ricos em vitaminas A, C e E, que possuem ação antioxidante. A aveia também é uma importante aliada para essa função, já que favorece ao funcionamento correto do intestino e, consequentemente, a saúde da pele. Para ajudar na ingestão de nutrientes necessários para cuidar de sua pele, existem suplementos alimentares compostos por colágeno e outros elementos que retardam o seu envelhecimento.

4. Cuidado com o sol
A exposição aos raios ultravioleta pode trazer malefícios significativos à saúde da pele, como manchas, pintas, rugas precoces e outros problemas mais graves, como tumores malignos – também conhecidos como melanoma. É fundamental utilizar bloqueadores solares (especialmente no rosto) com fator de proteção solar 30 ou maior, mesmo quando permanecer em áreas fechadas, já que a iluminação artificial de lâmpadas e computadores também podem trazer prejuízos à pele.

Vamos falar de coisa boa!
SAÚDE

As atividades físicas ajudam a controlar a hipertensão

MARINA COSTA | 2 MINT JUL
SAÚDE

Dicas para manter o coração protegido

MARINA COSTA | 2 MINT JUL
SAÚDE

Fuja do perigo ao eliminar os quilinhos extras

MARINA COSTA | 2 MINT JUL