Menu Ação
Busca
Cart

Saúde e bem-estar estão no DNA da TopTherm

Conheça, aqui, um pouco da história de sucesso da TopTherm, que começou com o pioneiro kit iogurteira e, hoje, oferece uma linha de vitaminas e suplementos para a saúde e bem-estar de milhões de famílias.

1990

O iogurte natural sempre fez parte da alimentação da família do empresário Gerhard Michel Wolf e da professora Aracy Wolf. No início dos anos 1990, com as filhas Nara, Eliana, Luciana e Ana Cristina em fase de crescimento, o assíduo estudioso das propriedades benéficas dos lactobacilos vivos concluiu que seria mais vantajoso preparar o seu próprio iogurte em casa. Ele comprou uma iogurteira elétrica que possibilitava fazer 6 potes de iogurte por vez, utilizando 1 litro de leite. O problema era que a fermentação do leite, levava em média 12 horas para ser concluída e era preciso mais um tempo para gelar. Os 6 potinhos ficavam vazios num piscar de olhos, afinal toda a família Wolf sempre adorou iogurte caseiro.

Incansável pesquisador, Gerhard Wolf deixou a iogurteira elétrica de lado e passou a utilizar uma panela que comportava 3 litros de leite e um fermento lácteo importado da Dinamarca. Porém, nem sempre ocorria a fermentação. Com a cozinha da família transformada em laboratório, o obstinado marido da Aracy começou a investigar a causa dessa falha no processo de produção do iogurte. Pouco tempo depois, o mistério foi resolvido. A qualidade do leite e a temperatura eram o segredo para a fermentação. Inicialmente, Gerhard Wolf fez uso de um termômetro para medir a febre para controlar a temperatura, que não podia exceder os 46 oC, temperatura máxima à qual os lactobacilos resistem. Para manter a temperatura de fermentação, foi utilizada uma caixa de isopor. A partir dessa descoberta, a produção de iogurte passou a ser regular e suficiente para toda a família.

Pouco tempo depois, Gerhard Wolf leu o livro “A Empresa Totalmente Voltada ao Cliente”, escrito por Richard Whiteley, que fala sobre produtos e serviços que não atendem às necessidades dos consumidores. Aquela iogurteira elétrica dos 6 potinhos, que tinha comprado, definitivamente era um exemplo concreto disso. O livro do jornalista inglês inspirou o empreendedor a desenvolver uma iogurteira que atendesse a necessidade da sua família e, consequentemente, a de muitas outras, pois o processo de produção caseira estava plenamente controlado. Após pesquisar em várias lojas, ele constatou que não havia no mercado uma iogurteira que atendesse às especificações necessárias para o seu método de produzir iogurte caseiro. A solução foi ele próprio desenvolver um protótipo da iogurteira ideal.

1994 A Iogurteira TopTherm vai para a TV

Em 1994, Gerhard Wolf conquistou a patente do Kit Iogurteira TopTherm, com capacidades para produzir 3 litros de iogurte em apenas 6 horas. O kit continha 12 potinhos, a caixa térmica compacta e um termômetro especial para alimentos. A simplicidade, facilidade de uso e rapidez de fermentação fizeram da Iogurteira TopTherm um sucesso nacional de venda. O nome TopTherm foi adotado por ser uma caixa térmica, conservando a temperatura, tanto fria quanto quente, e daí a razão das cores da logomarca: cinza (frio) e vermelho (quente).

No início, o incansável empreendedor se revezava entre produtor, administrador e garotopropaganda, divulgando sua Iogurteira TopTherm em um dos primeiros programas Note & Anote, à época na TV Record, comandado por Ana Maria Braga. As ações de merchandising eram feitas uma vez por semana e os pedidos eram anotados por uma Central de Atendimento terceirizada, que utilizava planilhas manuais para registrar o nome, endereço e demais dados para faturamento.

Essa central foi utilizada por, aproximadamente, 3 anos. Com o sucesso da sua criação, o empresário decidiu desenvolver seu próprio atendimento de vendas, com aproximadamente 20 atendentes, já que o custo de uma linha telefônica na época era absurdamente cara, além do custo do PABX e sistema de TI. Porém, a central era exclusivamente dedicada à venda da iogurteira com uma melhor qualidade no atendimento.

Depois de 6 meses, foi a vez da filha Ana Cristina, que tornou-se uma conceituada nutricionista, anunciar na TV os benefícios do iogurte caseiro produzido na Iogurteira TopTherm, missão que cumpriu por cerca de um ano de muita dedicação até o nascimento do seu primeiro filho Matheus.

Desde então, Aracy Wolf representa a imagem, a alma e a voz da TopTherm. Consagrada como a Aracy da TopTherm, ela apresenta as novidades e promoções exclusivas para os milhões de clientes satisfeitos em todo o Brasil.

Sedes próprias no Jabaquara e Cambuci

Com o passar dos anos, a empresa do empreendedor Gerhard Wolf foi crescendo, impulsionada pela excelente aceitação da iogurteira, possibilitando a inauguração de sua sede própria no bairro paulista do Jabaquara, já com aproximadamente 100 posições de atendimento. Com a aquisição de uma segunda sede, foi criada uma nova unidade de atendimento no bairro do Cambuci, com 300 operadores. Atualmente, a família TopTherm conta com, aproximadamente, 450 colaboradores.

Um centro de armazenamento e distribuição de 3.000 m2, localizado em Santana do Parnaiba (SP), garante o fornecimento de saúde e bem-estar para milhões de clientes de todo o território nacional..

Mais um capítulo de sucesso iniciado com o TopFit

Os primeiros fermentos lácteos utilizados na fermentação do iogurte eram importados da Dinamarca e não pertenciam a TopTherm. Decidido em melhorar a qualidade do iogurte, Gerhard Wolf escolheu a Itália para pesquisar e desenvolver um novo fermento probiótico, cujos benefícios à saúde da microbiota intestinal são reconhecidos cientificamente. Seu nome é TopFit.

Continuando suas pesquisas, a TopTherm desenvolveu um probiótico para ser adicionado a sucos, água, ou sobre saladas de frutas etc. atendendo a pessoas que não consumiam iogurte ou leite, mas que poderiam obter os mesmos benefícios para sua microbióta intestinal. Seu nome TopFlora.

O mais novo produto da TopTherm é o TopFlora Plus, um probiótico de última geração, produzido nos Estados Unidos, com uma fórmula simbiótica com 6 diferentes tipos de bactérias probióticas mais o prebiótico Inulina Orgânica, que é o alimento das bactérias amigas do intestino.

O pioneirismo com o legítimo Ômega 3

Passados 27 anos, desde os primeiros experimentos, na cozinha transformada em laboratório, e das primeiras ações de merchandising na TV, a família Wolf comemora a solidificação da TopTherm como uma das marcas líderes no mercado de vitaminas e suplementos alimentares. Em 2014, uma pesquisa apontou a TopTherm entre as duas marcas mais reconhecidas pelos consumidores do mercado brasileiro de suplementos alimentares. O lema da empresa criada por Gerhard Wolf é: saúde e bem estar com produtos e serviços confiáveis, que atendam às necessidades dos consumidores. Um insight inspirado no livro do Richard Whiteley, nos anos 1990.

A TopTherm, também, é pioneira no lançamento do legítimo Ômega 3, um maravilhoso produto, importado da Noruega, cujos benefícios à saúde do coração e do cérebro são mundialmente reconhecidos. Recentemente, a TopTherm lançou a nova fórmula do Ômega 3 Low Reflux, um produto de rápida absorção, com leve sabor de laranja, sem o retrogosto de peixe.

A família de produtos TopTherm está sempre aumentando com produtos exclusivos como: Coenzima Q10, Cálcio com vitamina D, Óleo de Cártamo, Colágeno com Licopeno, AntiAcne Pré- Probiótico entre outros lançamentos para muito em breve.